Por fogo na vegetação ou mesmo cortar e derrubar árvores sem consentimento de uma autoridade, caracteriza-se um crime ambiental.
O que mais ocorreu nos últimos meses e anos, foi exatamente o aumento de queimadas ilegais de vegetações em geral. Alguns casos, são incêndios espontâneos, porém mais de 90%, são queimadas provocadas pelo homem!
A má qualidade do ar, como exemplo São Paulo, liderou entre todas as capitais!
No Brasil, mais de 60% do território do país, sentíamos os efeitos da fumaça e está ocorrendo chuvas pretas, devido a quantidade de poluentes no ar.
A Cidade Tiradentes possui áreas de matas, e algumas delas estão sofrendo a ação predatória. Na região dos Têxteis, no Parque Ciência, resta um pedaço ainda da mata atlântica. Visite o parque e confira de perto o que a natureza nos trá
DENUNCIEM! NÃO DEIXEM QUE DESTRUAM A VEGETAÇÃO, AFINAL DE CONTAS, A MAIORIA DO OXIGÊNIO QUE RESPIRAMOS, TEM ORIGEM DA VEGETAÇÃO, COMO MATAS E FLORESTAS!
A Lei n.º 9.605 de 12 de fevereiro de 1998 (Lei de Crimes Ambientais), determina, conforme já vimos, as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente.
ENDEREÇO DO PARQUE CIÊNCIA: R. Ernestina Lesina, 255 ou rua dos Têxteis, nas proximidades da GCM.